Decoração com tons de rosa

Dicas para acertar e inovar no uso do rosa na decoração

 

foto esq: parede em cimento ou microcimento rústico com efeito placa + bits na cor rosa
foto dir: banheiro com piso e paredes em cimento queimado cinza e cubas em rosa

 

Decoração com Rosa: Delicadeza, Sensualidade e Tranquilidade 

Os tons de rosa na decoração criam uma atmosfera delicada, com uma sensação de frescor e um toque de romantismo e sensualidade.  O rosa tende a criar atmosferas aconchegantes, calmantes e confortáveis e um simples toque dessa cor na decoração pode mudar completamente o astral do ambiente.

Banheiros com tons de rosa na decoração. Piso em cimento queimado cinza, paredes rosé quartz e preto e armários em rosa.

 

O boom do rosa: o retorno da tendência com a escolha Pantone

Desde 2016, quando os tons pálidos de rosa como o rose quartz (escolhida como cor do ano de 2016 pela Pantone)  e o rosa millennial (a cor queridinha da geração millennials) ganharam grande destaque na decoração interiores, que o rosa vem se mostrando cada vez como uma opção versátil e moderna na hora de decorar ambientes com um toque moderno e jovem. A cor é mais fácil de combinar do que você imagina e vai bem em diferentes tipos de composições.

inspirações usando tons de rosa + preto + cinza >> paredes em rosa, móveis com traços minimalistas e pisos em cimento queimado

 

 

Cor não tem gênero: use o rosa sem medo!

Apesar do rosa ser uma cor muito ligada ao mundo feminino, saiba que esse conceito tem ficado cada vez mais ultrapassado. Os tons pálidos são o grande hit do momento, usando sub-tons em bege o rosa sai do universo e ganha uma identidade mais neutra e sem gênero. Por exemplo, podemos criar um ambiente com paredes de cimento queimado rosa e um piso de microcimento em cinza, onde o rosa vai ser usado de forma criativa através do cimento queimado e o piso de microcimento vai equilibrar o ambiente, trazendo um toque masculino.  Se ainda assim você tem medo de usar o rosa na decoração da sua casa, uma boa idéia é partir para as tonalidades mais próximas ao pêssego e paletas com tons terrosos.

Paredes em cimento queimado usando tons terrosos criam uma atmosfera mais neutra, sem gênero. Os pisos em cimento queimado ajudam a criar um ótimo contraste à delicadeza do rosa, equilibrando o feminino e masculino do ambiente.

 

 

A psicologia do rosa: o poder do rosa na decoração

Na hora de escolher as cores do seu ambiente, é sempre importante pensar na carga psicológica que a cor traz para você, uma vez que é comprovado que as cores afetam nosso humor. O rosa, por exemplo, é uma cor que inspira tranquilidade e harmonia e que, assim com o vermelho, representa o amor.

Estudos confirmam que a cor rosa tem o poder de acalmar nosso sistema nervoso, e se usada em exagero é capaz até mesmo de criar um enfraquecimento físico nas pessoas. Por isso é importante não se exceder no seu uso, pois também pode resultar no efeito oposto!

Tons suaves de rosa: banheiros com piso e parede em cimento queimado na cor rosa e cozinhas revestidas com microcimento na cor rosa

 

 

A psicologia do rosa: tons energéticos x tons suaves

Por ser o resultado da mistura do vermelho com o branco, o rosa carrega características das duas cores, como a paixão do vermelho e a tranquilidade do branco. Tons mais escuros de rosa são mais passionais e energéticos, com um efeito dramático que inspira criatividade e confiança. Tons mais pálidos de rosa tendem a criar uma atmosfera positiva e relaxante, com toques de ternura e sensibilidade.

Tonalidades de rosa mais energéticos e vibrantes: o contraste do rosa com amarelo, paleta de cores de cimento queimado rosa e piso revestido com porcelanato líquido.

 

 

Inspirações & Idéias: Rosa + Decoração Tropical

A estética do estilo tropical permanece como forte tendência de decoração. O rosa incorporado aos elementos tropicais. A combinação com tons de verde escuro funcionam de forma harmônica e trazem um visual que foge do comum para o ambiente. A combinação de elementos em rosa com estampas florais e tropicais é uma excelente opção para compor ambientes nesse estilo. Incorporar elementos de madeira e fibras também é uma excelente idéia, que vai ajudar a trazer texturas casuais e relaxantes.

Ambientes decorados usando o estilo tropical com elementos em rosa incorporados na composição. Estampas florais e tropicais, madeira e fibras são ótimas opções para usar nesta combinação de tropical + rosa.

 

Rosa + Dourado: use sem medo para um efeito glamour instantâneo

O dourado é uma aposta certa na decoração quando o objetivo é trazer um toque sofisticado para o ambiente. O dourado pode ser incorporado junto ao rosa na decoração de diversas maneiras, como a combinação de paredes em microcimento rosa e luminárias douradas. Outra excelente opção é o uso de armários em rosé quartz e puxadores e acessórios em dourado. Para quebrar o efeito formal do dourado é possível utilizar materiais mais rústicos, como o cimento queimado e os azulejos Subway tiles, trazendo contrastes interessantes para a decoração.

Paredes em microcimento rosa fazem a composição perfeita junto a peças douradas, trazendo o contraste entre elementos rústicos e brutos e peças mais elegantes e sofisticadas.

 

 

Adora a decoração industrial e acha que o rosa não combina com esse estilo? Pense de novo!

A decoração no estilo industrial remete a materiais mais brutos e uma pegada mais moderna e cosmopolita. E quem acha que usar rosa dentro dessa composição não combina está super enganado! O rosa vai trazer um toque feminino para os ambientes com estilo industrial, criando uma atmosfera aconchegante. A dica aqui é abusar do contraste dos materiais e texturas, você pode escolher usar uma composição com parede de tijolinhos rústicos expostos, piso de microcimento e uma peça marcante de mobiliário em rosa, criando um ambiente super descolado e elegante ao mesmo tempo. Se quiser ousar mais, o teto em microcimento rosa também é uma excelente pedida, inovando no uso da cor e trazendo originalidade para o seu projeto.

Para um projeto mais ousado, combine paredes em microcimento preto e teto em microcimento rosa! Outra opção é abusar dos clássicos do estilo industrial, como parede de tijolos aparentes, piso em microcimento (ou piso em cimento queimado) e deixar o toque de rosa para o mobiliário.

 

Mistura de sucesso: Decoração clássica + Móveis Modernos + Rosa

A decoração clássica é um estilo super delicado, cheio de nuances e texturas super elegantes. Quando combinamos as referências clássicas ao uso de móveis mais modernos e minimalistas, o resultado é um ambiente mais clean, porém ser perder a elegância e imponência. O rosa entra nessa mistura trazendo ainda mais sofisticação e delicadeza para o ambiente, dando um toque sutil e harmônico para a composição. Que tal abusar do uso de boiseries nas paredes e contrapor com móveis minimalistas e tons de rosa?

Decoração clássica e moderna juntas: Ambiente em preto e rosa, com parede de cimento queimado com boiseries e móveis com traços retos.

 

 

Cimento Queimado Rosa: Usando o rosa fora do tradicional

O cimento queimado não precisa ser somente cinza. Com a tecnologia do microcimento, é possível revestir pisos e paredes com cimento queimado de qualquer cor. Quando juntamos os efeitos, manchas e nuances do cimento queimado com a cor rosa, temos um resultado diferente da tradicional pintura, adicionado mais movimento, exclusividade e frescor ao ambiente.

Ambientes decorados com paredes de cimento queimado rosa e microcimento rosa.

 

 

Verde e Rosa: A combinação que vai muito além do estilo tropical

A decoração usando tons de verde e rosa não precisa ser necessariamente com um toque tropical. Para um ambiente clássico e diferenciado, pense em sofás de veludo verde escuro, detalhem em dourado e uma parede em rosé quartz. Essa é um poderosa composição, que traz um toque divertido, doce e sofisticado à decoração. Quando juntamos essa paleta de cores ao estilo de decoração minimalista, o sucesso é garantido também, com um ambiente elegante e diferenciado.

A paleta de cores com tons de verde e rosa trazem um toque divertido e elegante à decoração. Essa composição pode ser usada de diversas maneiras, desde os ambientes clássicos até os minimalistas, trazendo sempre um toque delicado à decoração.

 

 

Pisos em rosa

Que tal inovar no uso do rosa? Ao invés de usá-lo nas paredes e móveis, podemos introduzir a cor nos pisos, criando um efeito surpreendente e diferenciado. As opções de piso rosa são as mais diversas, variando desde os pisos tradicionais de porcelanato em rosa, pisos em porcelanato líquido (resina epóxi), ladrilhos hidráulicos rosa e até mesmo os pisos em cimento queimado rosa.

 

 

 

Minimalismo rosa

Se a sua preferência acaba sendo uma decoração mais minimalista, saiba que o estilo de decoração funciona super bem com a cor rosa. Os ambientes minimalistas com toques de rosa tem um ar sofisticado, delicado e versátil. A cor traz personalidade para a decoração minimalista, complementando o ambiente com um visual clean e efeito tranquilizador.

 

 

 

Para saber mais sobre microcimento, como e onde aplicar e ter acesso a diversas fotos e inspirações de projetos usando cimento queimado, clique na imagem abaixo e faça o download do nosso portfólio de microcimento  😉☺️